terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa

Eu vou torcer, mais torcer muito mesmo, para que a copa acabe logo e eu fique livre de tando futebol na televisão e do papo dos torcedores fanaticos de plantão. Particulamente eu odeio futebol. O que ganhamos com isto. Só ganham o poderosos, os impresarios que estão de acordo entre si. Dependendo do jogo eles combinam o resultado que faz para os negocios deles, sem se importar com o tocedor que muitas vezes se sacrificam e chegam mesmo a sofrer por um time. Sem falar da violência da tocidas organizadas(dizem que são).
Ao invés disso, imaginem quantos hospitais ou escolas seriam possivel construir no mundo inteiro no lugar dos estadios. Seriamos um povo de saúde e educação invejável.
As autoridades deviam ver isto, para isso que são autoridade. E nós deveriamos cobrar mais, afinal nós que os sustentamos.

Um comentário:

  1. Dayse,
    Com todo o respeito por sua opinião, permita-me discordar, pelo menos, em parte:

    "Particularmente, odeio futebol" - Tudo bem, é um direito seu, que deve ser respeitado, tanto quanto o direito daqueles que "particularmente, amam o futebol". Além disso, sentimento por sentimento, eu sou mais o amor que o ódio.

    "O que ganhamos com isso?" - Depende do ponto de vista, do que se entende - ou se pretende - com o verbo "ganhar".
    Eu ganho, com o futebol, incontáveis momentos de emoção, beleza, adrenalina, entretenimento, alegrias, e até... tristezas.

    Vendo um jogo de futebol e torcendo, eu sinto que estou vivo! Sinto que estou - de certa forma - participando!

    "Só ganham os poderosos" - Isso é muito relativo. O cara que vende picolé no estádio também ganha.

    "Quantas escolas e hospitais seriam construídos..." - Concordo, mas ressalvo: seriam construídos também com o dinheiro do tráfico, com o dinheiro dos "mensalões", das fraudes na Previdência, do comércio internacional de armas... e por aí vai. Dos males, o menor!

    Não quero tirar a beleza do seu artigo nem duvido de sua sinceridade, mas afirmo: O futebol faz parte da nossa cultura, da cultura da Humanidade. Por que odiá-lo? Ele não constitui crime. Quem não gosta tem todo o direito de não assistir, de não torcer. Mas odiar... eu acho meio radical.

    Fraterno abraço,
    Compadre Lemos.

    ResponderExcluir