terça-feira, 22 de junho de 2010

Lazanha

Hoje eu vou por no meu blog uma receita especial que meus filhos Fabricio e Alice gostam muito, inclusive o meu marido, meu genro, minha sobrinha , minha irmã e todos que comeram aprovaram.


LAZANHA NA PANELA DE BARRO:

Ingredientes:

_ 01 pacote de macarrão para lazanha pré cozido;

_ 01 Kg de carne moída ou 01 Kg de peito de frango desfiado (para desfiar o frango basta deixar cozinhar bem, depois desfiar com um garfo.);

_ Presunto e queijo a gosto;


_Ervas finas;

_ Fazer o molho branco com leite e uma colher ou mais de trigo com sal a gosto;

_ Fazer o molho com um tomate, uma ou duas cebolas e um pimentão e temperos a gosto, tudo batido no liquidificador.


MONTAGEM:

No fundo da panela um pouco do molho de tomate com cebola e pimentão batido no liquidificador, depois vá intercalando uma camada de cada um dos ingredientes a uma camada de macarrão assim sucessivamente. Por cima põe uma camada de molho batido no liquidificador misturada ao creme de leite. Leve ao fogo baixo por mais ou menos 30 minutos ou ate cozinhar o marcarrão.


Até breve.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa

Eu vou torcer, mais torcer muito mesmo, para que a copa acabe logo e eu fique livre de tando futebol na televisão e do papo dos torcedores fanaticos de plantão. Particulamente eu odeio futebol. O que ganhamos com isto. Só ganham o poderosos, os impresarios que estão de acordo entre si. Dependendo do jogo eles combinam o resultado que faz para os negocios deles, sem se importar com o tocedor que muitas vezes se sacrificam e chegam mesmo a sofrer por um time. Sem falar da violência da tocidas organizadas(dizem que são).
Ao invés disso, imaginem quantos hospitais ou escolas seriam possivel construir no mundo inteiro no lugar dos estadios. Seriamos um povo de saúde e educação invejável.
As autoridades deviam ver isto, para isso que são autoridade. E nós deveriamos cobrar mais, afinal nós que os sustentamos.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Fotos da viagem



Eu e minha amiga Angela (Tia Nenem)

Eu, Tia Nenem e meu filho lindo



Sandália do Sarah para quem teve AVC


Pedras do Caladão (Carlos Chagas-MG)

Minha irmã Lila


Mateus, Rosy, Elis e Eu


Minha filha amada e minha filha emprestada



Meu subrinho Lenício, seu filho e sua mulher Daiane



Fabrício e Rosy

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Feriado

Enfim tomei coragem e decidi ir fazer a minha primeira viagem.


No feriado do dia três, quinta feira às cinco horas da manhã saimos rumo à Teofilo Otoni-MG para a casa da minha irmã, fomos em quatro: Fabricio, que foi o motorista, eu, Alice e a minha amiga Angela(NENEM).
Fizemos uma viagem muito agradavel, paramos para lanchar e tomar meus remedios á sete horas na localidade de Saionara, passamos por Pinheiros, Nanuque e tornamos a parar no Posto Caladão, um lugar muito bonito que fica em Carlos Chagas, esta localizado entre enormes pedras naturais e lá tambem tem um queijo mineiro que é muito gostoso. Comemos, tiramos algumas fotos, curtimos um pouco, descansamos e seguimos a viagem.
Chegamos a Teofilo Otoni ás onze e meia da manhã, e foi a maior festa; estavam nos esperando na frente da casa. Ninguem acreditava que eu tivesse coragem de enfrentar a viagem.
Logo depois dos comprimentos almoçamos e ficamos colocando o papo em dia.
Na sexta-feira acordei animada e fui tomar café e continuamos a falar de varios assuntos até que começaram a chegar as visitas. Passei o dia com Dona Anete, a filha desta(Cleide) a neta(suelen), Angela, minha irmã, Amelio, Mateus,Daiane, Lenicio, Marizete, Alice, Elis, Fabricio e Rose( a ficante do Fabricio). Mais tarde almoçamos e fomos ver croche na internete, ficamos até tarde conversando e fazendo piada um dos outros. Mais tarde, chegou mais visitas: a nossa amiga Valeria, nossa prima Rosimeri, Rosagela e seu netinho e por ultimo Elizeu (cacho da tia Nenénm).
No sabado fizemos churrasco o dia inteiro e tomamos todas Mais tarde fomos conhecer a casa de Lenício e Daiane.
No domingo chegou o dia de vir embora, saimos ás 7:00 horas da manhã e fizemos uma viagem muito boa. Chegamos na hora do almoço e fomos direto para o restaurante comer.
Depois do almoço, descansamos e Fabrício e Tia Neném foram para Vitória.

Graças a Deus tudo saiu bem.